E-COMMERCE


Sistemas sob medida

Seu cliente está na internet, sua loja também deve estar!

Para quem já tem uma empresa física, vender também na internet faz com que você não só aumente suas vendas com um novo canal de vendas, mas trará muito mais visibilidade à sua marca.

Assim como qualquer negócio offline, uma loja virtual exigirá a mesma dedicação e esforço de trabalho como propagandas, ofertas, produtos, atendimento, estoque, entregas, pagamentos, devoluções de produtos.

Os primeiros passos são os mais difíceis, mas também são a base que você vai criar para poder dominar o e-commerce e ter muito sucesso assim como você tem hoje na sua empresa. Vamos ver porquê você deve ter uma loja virtual com o mesmo segmento da sua loja física.



Se você não estiver disposto a trabalhar nesse novo canal de vendas, isso vai evitar a evolução da sua própria empresa. Pois se o seu cliente estiver procurando o seu produto online e você não estiver lá, ele vai comprar do seu concorrente.


Por isso que ter uma loja virtual no mesmo segmento de sua empresa física é uma grande oportunidade para você crescer e aumentar suas vendas e o fluxo de clientes em sua loja física também.

A sua loja virtual além de ser um canal de vendas dos produtos que você tem em estoque, vai acelerar o giro de produtos e com isso aumentar o seu lucro.


O investimento online vai ajudar nas vendas das suas lojas física e virtual.


Sua loja virtual vai aumentar suas vendas!


O cliente da sua loja física vai poder comprar os produtos que ele já conhece, com a confiança que tem em seus produtos.

Assim, clientes e potenciais clientes compraram na loja virtual sem medo, sabendo da qualidade de seus produtos, se atualizando das novidades, por meio das redes sociais, no site e blog.

Faça um planejamento, encontre uma boa plataforma e invista. Não vou lhe dizer que logo no início você terá muitos pedidos, mas gradativamente com empenho, dedicação e conhecimento, aos poucos sua loja crescerá, e as vendas começarão a acontecer.

Pense que sua loja física se limita a uma rua, um bairro, uma cidade. Já uma loja virtual mostrará seu produto ao mundo, sendo uma opção maior de possibilidades de clientes que vão conhecer você e a sua empresa.

O procedimento de abertura de uma loja virtual não tem mistério, o que precisa é ter determinação, garra e assim partir para o e-commerce.


Loja virtual não diminui vendas da loja física


Podemos afirmar que não basta de uma lenda do e-commerce, a loja virtual diminuir clientes e lucros da loja física. Pelo contrário, ela amplia as possibilidades de vendas!

É normal que as vendas não comecem imediatamente, pois dependendo do segmento é preciso técnicas específicas, uma boa campanha de marketing, uma fase de adaptação aos recursos da loja virtual e um aprendizado nessa nova maneira de vender.

Porém, depois desse período inicial, não tenha dúvida: suas vendas vão aumentar e sua loja física vai ter mais visitas.

As duas juntas oferecem uma boa oportunidade de aumento de vendas, um endereço fixo traz credibilidade a uma loja virtual. Por outro lado, a loja virtual é mais prática para que mesmo as pessoas que se encontram nas proximidades da loja obtenham informações como lançamentos, encomendas de forma instantânea pelas redes sociais, mensagens e Whatsapp.


A loja física no topo do Google


Com uma boa estratégia de SEO e marketing digital bem feitos, sua loja virtual fica em destaque. Dessa forma, ao realizar uma pesquisa online sobre produtos do segmento de sua empresa ela estará entre as principais, com um investimento baixo.

E, conseguindo um bom posicionamento no Google, você está em uma posição super privilegiada e a sua marca.


Não perca tempo!


Há muito tempo se fala que o e-commerce é o futuro e acredite esse futuro já chegou!
Mas o que é melhor é que hoje em dia 25% das pessoas compram na internet e que nos próximo 4 ou 5 anos esse mercado pode dobrar ou triplicar de tamanho.

Mas mesmo sendo 25% da população comprando online, o e-commerce em 2018, segundo estimativas do ebit, deve faturar mais de 50 bilhões de reais no Brasil.
Ou seja, a hora para entrar é agora. Por que o mercado já fatura alto, mas ainda tem muito que crescer.

Por isso, prepare-se, estude, planeje e monte a sua loja virtual o quanto antes!


QUERO MINHA LOJA VIRTUAL!